bronzeamento a jato

Não adianta: por mais que dermatologistas hasteiem a bandeira contrária ao tom moreno e à marquinha do biquíni oriundas da exposição solar, bastou o sol dar as caras e as temperaturas se elevarem para o mulherio se besuntar de óleo e esticar a toalha, no ritual em busca do bronzeado perfeito.

No entanto, com o corre-corre dos dias atuais e a tecnologia a serviço da estética, as preces dos médicos têm se concretizado. No vale tudo para o tom tostado da pele, em poucos minutos é possível obter a tão sonhada cor do pecado.

Aos 16 anos, a modelo Nicole Montenegro está bronzeada os 12 meses do ano. Não, não espere vê-la pelos clubes da cidade. ''Sempre recorro a dois artifícios: com mais tempo, faço minhas sessões numa máquina italiana, parecida com a tradicional, que traz um resultado imediato. Agora, como tenho muitos compromissos e desfiles, não dispenso as sessões de jet bronze''.

bronzeamento artificial rj

Fã do bronzeamento a jato, a modelo londrinense enumera as benesses. ''A vantagem do jet é que ele não agride a pele, me deixa na cor que eu gosto, que é mais para o dourado, e passa longe de outros métodos ditos seguros, como os autobronzeadores. Certa vez utilizei um autobronzeador e parecia que eu estava doente, fiquei toda amarelada'', relembra.

O bronzeamento a jato, diga-se de passagem, é destaque no tapete vermelho das principais premiações e eventos. Isso mesmo. Estrelas do quilate de Christina Aguilera, Brad Pitt, Pierce Brosnan, Britney Spears, Mariah Carey e tantas outras não titubeiam em receber o jato de ar, com loção bronzeadora, para potencializar a fina estampa.

Com agenda lotada nesta reta final do ano - e também no início de 2009 - por conta das formaturas, casamentos e confraternizações, a esteticista Regina de Nobili já perdeu as contas de quantas pessoas recorreram ao seu expediente, em busca da tonalidade dourada. ''Para atingir melhor efeito, antes da sessão deve ser efetuado um esfoliamento em toda a área aplicada. A esfoliação serve para retirar as células mortas, renovando e ativando o sistema circulatório''.

A lista de recomendações não pára por aí: não depilar-se no dia da sessão - o que pode ocorrer 48 horas antes - e manter a pele íntegra são o passaporte para o resultado sonhado.

Para a dermatologista Aline Anizelli Borba, o bronzeamento a jato é uma técnica que alia duas das características mais procuradas pelos brasileiros: rapidez e segurança. ''Com a técnica, se obtém um resultado uniforme. Para tanto, é importante preservar áreas como dobrinhas, unhas, mãos e pés, utilizar um biquíni pequeno e dispensar acessórios para o momento da aplicação''.

Outra dica importante: Aline sugere a busca por profissionais habilitados. ''A aplicação correta assegura um resultado satisfatório. Aliás, para quem busca um resultado sem esforços e danos à pele, o bronzeamento a jato com absoluta certeza é a salvação''.

A demanda pelo banho dourado tende a aumentar. Segundo a dermatologista, há cinco anos, apenas cerca de 2% da população brasileira lançava mão de artifícios como o bronzeamento a jato e os autobronzeadores. ''Hoje, o número subiu consideravelmente, mas ainda é pequeno. Acredito que ainda terá maior expansão, pois a preocupação dos pacientes é crescente quanto aos cuidados com o sol. Os produtos atuais também têm maior aceitação por terem melhorado cosmeticamente, com maior hidratação da pele, cheiro mais agradável, cor mais natural, etc...''.

bronzeamento artificial rj

Como funciona o banho dourado

• No bronzeamento a jato, pulveriza-se uma solução de DHA (dihidroxiacetona) no corpo do cliente. O DHA é uma substância atóxica e anti-alérgica que reage com a queratina da pele, produzindo um bronzeado instantâneo, uniforme, natural e sem manchas.

• Ao contrário das camas de bronzeamento artificial, o bronzeamento instantâneo a jato é rápido, seguro e eficaz;

• Não passe creme ou desodorante antes da sessão;

• Para a sessão, vá de biquíni ou sunga;

• A cor aparece no momento da aplicação e atinge seu tom máximo no dia seguinte;

• O ''up'' no visual requer paciência: após a sessão, é necessário ficar oito horas sem tomar banho e nem encostar na água;

• Após as oito horas, pode-se tomar banho e atinge-se o auge do dourado;

• A duração? De quatro a dez dias, dependendo do tipo de pele;

• Não dispense o uso de hidratantes. Eles ajudam a fixar a cor;

• O preço? R$ 100, em média, a sessão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *